Cuidados Para Você Ter na Neve Do Chile

Viajar para destinos com neve é o sonho de muita gente — e com razão! Eu mesmo não me esqueço quando vi pela primeira as paisagens branquinhas e senti o clima aconchegante que só um frio forte pode trazer. Mas por trás de toda essa beleza, existem cuidados essenciais que você precisa ter para curtir a temporada com conforto e segurança. Muita gente subestima o frio intenso e os efeitos da neve no corpo, principalmente aqui no Chile. Mas a neve queima, desidrata e pode até causar problemas na pele se você não estiver bem preparado. Então anota essas dicas antes de colocar o pé no gelo!

1. Roupa térmica é obrigatória, não opcional

Não dá pra brincar com o frio de verdade. Por isso, invista em roupas térmicas de qualidade, tanto para o corpo quanto para as extremidades (luvas, meias e gorro). O ideal é se vestir em camadas:

  • Primeira pele (térmica que mantém o calor);
  • Segunda pele (blusas quentinhas tipo fleece);
  • Terceira pele (casaco impermeável ou corta-vento).

Caso você vá fazer um esporte na neve, pode até colocar uma roupa mais fresca por baixo para momentos em que você ficar em algum lugar coberto, porque aí dá pra sentir um pouco mais de calor.

2. Protetor solar e labial: sim, você ainda precisa deles

A neve reflete a luz do sol com muita intensidade, e isso pode causar queimaduras sérias na pele e nos lábios, mesmo em dias nublados. A dica é:

  • Use protetor solar com alto fator FPS no rosto, pescoço e orelhas (o mínimo recomendado pelos dermatologistas é 60 FPS, então fique atento);
  • Protetor labial com proteção UV é indispensável — e reaplique sempre que possível.

Não subestime o “sol da neve”: ele pode arder tanto quanto o da praia ou até mais!

3. Beba MUITA água, mesmo sem sentir sede

O frio engana. Você sua menos e sente menos sede, mas o corpo continua perdendo água — e rápido! A desidratação no frio é comum e pode causar dor de cabeça, cansaço e até tontura.

Tenha sempre uma garrafinha de água por perto, e crie o hábito de beber regularmente, mesmo sem vontade.

4. A neve parece fofinha, mas ela queima!

Essa é a parte que muita gente esquece: a neve pode causar queimaduras na pele se você ficar muito tempo em contato direto com ela — especialmente nas mãos e rosto. Faz o teste ai na sua casa: segura um gelo na mão por mais de 10 segundos. É quase impossível – ou se for possível vai doer pra caramba. Com a neve é a mesma coisa. Evite tocar nela com pele exposta por longos períodos e sempre use luvas impermeáveis e roupas adequadas. Se for brincar na neve, lembre-se de secar as mãos e o rosto logo em seguida.

5. Não compre roupa de neve

Pelo menos não se você não tem o hábito de esquiar com frequência. Se for só por conta das suas férias, não compensa comprar. Além disso, ao alugar, você consegue escolher a roupa que mais combina com você, já que são muitas as opções.

Em 2024, os valores do kit completo variaram entre $ 35.000 e $ 40.000 (mais ou menos entre R$ 200 e R$ 240): calça, agasalho, botas e luvas impermeáveis. Tem roupas para adultos e crianças. Para temporada 2025 a loja que indicamos é a Linda Brazil e oferecem desconto para quem é cliente LC.

6. Melhores lugares para ver a neve

Em Santiago você vai poder curtir a neve em vários lugares, os principais são:

Farellones: para famílias ou pessoas que querem curtir mais com família e outras atrações além de esqui.

Portillo: É um dos lugares mais lindos do país, perfeito para contemplar a natureza coberta de neve.

Valle Nevado: Se você quer esquiar em um dos maiores centros de esqui da América Latina, precisa conhecer este lugar.

Todas estão na mesma direção subindo a cordilheira, numa estrada com muitas curvas, são 40 até Farellones e 60 até o Valle Nevado que está a 3.000 de altitude.

E também temos o Chillán Full Day! Que é o mais recente passeio da LC pra você curtir o Chile. E eu posso garantir que é inesquecível.

Vale a pena conhecer a neve no Chile?

A temporada de neve é mágica, mas exige alguns cuidados pra que a sua viagem não vire uma sequência de perrengues. Com as roupas certas, proteção adequada e hidratação constante, você pode curtir tudo o que o inverno tem de melhor — sem surpresas desagradáveis. Agora que você já sabe o que levar na mala e como se preparar, é só escolher o destino gelado e aproveitar!

E a gente pode te ajudar a ir nos melhores passeios. Clique aqui e me chama no direct que minha equipe vai te ajudar a escolher os lugares que mais combinam com o estilo de viagem que você gosta.

Comente o que achou

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja mais

Assista nossos conteúdos no youtube!